
Marca:
Somos uma marca que oferece assessoria documental e treinamentos,
além da venda de armas, acessórios e vestuário no universo desportivo de tiro.
Objetivo:
Criar uma identidade que expresse a estratégia da marca;
Arquétipos:
Como nossa marca se expressa?

Universo conceitual:
Conceitos que estão por trás da marca.

Imaginário visual:
Conceitos que estão por trás da marca


Stylescapes
Conceitos visual e tipográfico

Pattern, texturas e cores.
Para que a comunicação visual seja tão presente e firme em seus materiais offline e online, desenhamos uma textura de ruído ou papel amassado nas cores pretas e azul. Utilizamos o conceito do termo “BASE” e do símbolo “XADREZ/SHOGI” e obtivemos como resultado a utilização do terreno como grafismo dos materiais, então: pontos de mapa, linhas e geografia. Todos esses aspectos estão ligados diretamente com os conceitos do nome e assinatura visual. Na psicologia das cores, o azul remete à segurança, equilíbrio, confiança e o cinza remete à estabilidade, força e autoridade. Devido essa informação, expandimos as cores sólidas azul e cinza, trazendo assim o fosco para o lado cinza e utilizando o azul para destacar pontos de estratégicos da peça.



Tipografia

Palavras-chave
Desenhamos as 3 palavras-chave da marca para uso na comunicação, símbolos gráficos e não tipográficos.
Operacional | Estratégia | Tática
Desenhamos as 3 palavras-chave da marca para uso na comunicação, símbolos gráficos e não tipográficos.
Operacional | Estratégia | Tática

Assinatura visual
Gestalt
Gestalt
Gestalt é estudo da percepção humana em relação às formas, a existência de padrões de comportamento visual que o ser humano tem. Esses padrões compõem a base para as Leis da Gestalt. Essa ciência defende que, para compreendermos as partes de uma forma, é necessário entender antes o todo que o envolve e compõe. Em outras palavras, podemos dizer que a Gestalt, estuda como o nosso cérebro percebe as formas e podemos traduzir Gestalt como “a psicologia das formas”. Ele entende que nossa percepção das coisas surge como um todo, de forma unificada, e não em pontos isolados. No projeto para a Base 3, utilizamos, principalmente, uma das leis de Gestalt para a construção do símbolo: fechamento
O fechamento se estabelece para a formação de unidades através da nossa percepção. Nosso cérebro interpreta uma forma completa se os elementos estão estruturados de uma forma definida.
O fechamento se estabelece para a formação de unidades através da nossa percepção. Nosso cérebro interpreta uma forma completa se os elementos estão estruturados de uma forma definida.

Xadrez e Shogi
O símbolo possui relação direta ao Xadrez e Shogi, jogos culturalmente importantes. O cavalo como peça destaque e é considerada uma das mais estratégicas, de ambos os jogos. Ela está encarregada de tomar decisões táticas usando seu intelectual para estar sempre dois passos a frente.
O símbolo possui relação direta ao Xadrez e Shogi, jogos culturalmente importantes. O cavalo como peça destaque e é considerada uma das mais estratégicas, de ambos os jogos. Ela está encarregada de tomar decisões táticas usando seu intelectual para estar sempre dois passos a frente.
O que é Shogi?
O shogi (em japonês: 将棋, jogo dos generais), também chamado de xadrez japonês, é a versão nipônica do Chaturanga, jogo de tabuleiro indiano que, teoricamente, originou o xadrez europeu e seus semelhantes. O jogo indiano foi desenvolvido por um general para simular
as situações estratégicas em um campo de batalha.









Projeto: Posicionamento e Identidade visual Local: Jundiaí - SP Ano: 2020
Designer: Bruno Santos Estrategista: Filipe Sales Feito por: Agência Urso
Designer: Bruno Santos Estrategista: Filipe Sales Feito por: Agência Urso